terça-feira, junho 10, 2008

O dia seguinte

Coroa Depois que assisti "Gremlins 2" nunca mais entrei num prédio "inteligente" sem ficar um pouco apreensivo. Acho que o edifício vai pirar e reter as pessoas. Com alívio estava saindo de um desses prédios quando escutei meu nome duas vezes. Me virei e de pronto não reconheci a mulher sorridente que prontamente me deu dois beijos e segurou com energia a minha mão. É duro porque com a minha profissão todo dia você conhece pessoas e é dificil lembrar de todo mundo. Mas naquele momento a ficha caiu bem rápido, tinha trabalhado com ela durante algum tempo. Era conhecida entre subalternos e fornecedores como "D.Ice", a senhora gêlo. Arrogante, uma daquelas pessoas que quando fala com você só vira o pescoço, olhando por cima do ombro. Ela parecia estar sempre no Olímpo entre os deuses, desprezando a nós os pobres mortais. Ainda tentando me certificar que era ela, iniciei o diálogo a seguir, que tem a tradução simultânea entre parênteses:
Tudo bem com você?
Houve uma reestruturação (foi demitida) e agora estou no mercado (desempregada), montei um homeoffice (está trabalhando em casa). Você sabe como a nossa área é difícil (a nossa área na verdade é uma tribo, todo mundo se conhece e as histórias correm com a velocidade da luz). Mas estou com alguns projetos (visitando Deus e o mundo). Estou bem (não está).
Rapidamente enfiou um cartão no bolso da minha camisa enquanto me falava sem parar sobre parcerias. Toda sorrisos se despediu com mais dois beijos. O cartão foi cuidadosamente guardado numa caixa que dei o nome de "purgatório".
Cara Tenho duas amigas que trabalharam em empresas diferentes e têm um histórico de vida parecido: graças ao esforço próprio e muita, mas muita perseverança começaram como simples assistentes de departamento e hoje chegaram a cargos onde têm o poder de selecionar os fornecedores. Quando estavam em posições menores, alguns fornecedores as tratavam como sêres inferiores. Aqueles tipos que com gerentes e diretores se desmancham em salamaleques e olha o restante pensando porque aboliram a senzala. Agora, enquanto elas estiverem na empresa, esses fornecedores não farão trabalhos, apesar de todas as tentativas de retomada. Elas também têm uma caixinha escrito "purgatório".Moral da história (eu sempre quis escrever um texto que tivesse "moral"): Fornecedor ou cliente, trate todo mundo bem, tem sempre um dia seguinte.
IVSON ©2003

O material deste blog está protegido pelas leis federais de direito autoral. A reprodução total ou parcial das imagens ou textos, em forma eletrônica ou mecânica, em qualquer mídia existente ou que venha a ser criada, é proibida sem a expressa autorização do autor.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

IVSON,

Impressionante como este filme reprisa, não é
Harumi

3:16 PM

 
Blogger JOÃO INOCENCIO said...

Abra o purgatório, convide todos para estarem contigo num sábado à noite, chame um disc-jockey, paça para levarem cd´s que achem um horror, e faça uma puta festa ! LADO B. Dá pra todo mundo cair na gargalhada com as porcarias que ficam na prateleira. O " do-som" vai rolar de ser criativo pra transformar lixo em luxo, e a vida seguirá...Em descompasso, o que é o melhor.

6:01 PM

 

Postar um comentário

<< Home