segunda-feira, setembro 06, 2010

Tomates Vermelhos Vivos




Tomates vermelhos vivos.

Eu deveria ter marcado a data, mas só sei que foi numa manhã, que minha amiga Miriam me entregou um vaso com seis mudas de tomate e me disse:

-Você tem boa mão, cuide dessas meninas.

No estúdio tinha um vaso de bonsai vazio e um pouco de terra, cuidadosamente transplantei as mudas e coloquei perto da janela.

Os dias foram se passando, duas morreram e uma ainda resistiu bravamente, mas se foi...

As restantes começaram a crescer, fiz alguns apoios com palitos de churrasco e coloquei mais terra. O crescimento acelerou de tal forma que resolvi fazer uma base de madeira com arames. O tomateiro foi tomando a janela, me lembrei da fábula do pé de feijão. Eu sei, viajo um pouco, também, viajo muito.

Com as primeiras flores amarelas, já estava me sentindo vitorioso e quando as flores se tornaram frutos, que emoção. Na última sexta-feira fiz minha primeira colheita no estúdio. Enquanto todo mundo está no mundo virtual fazendo colheitas estéreis, eu tenho o produto na vida real.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Que máximo!!!!!! Lindos!!!!!!!!

8:55 AM

 

Postar um comentário

<< Home